Apesar da insistente chuva que castigou a cidade no fim de semana e do lamaçal em que se transformou a área de eventos do Guanhães Clube, milhares de guanhanenses e visitantes prestigiaram a festa dos 136 anos do município.
As comemorações tiveram início na sexta-feira, 21, com a Marcha para Jesus, encontro coordenado pelas igrejas evangélicas de Guanhães, com a concentração de centenas de fieis em frente à Igreja Batista. A caminhada seguiu pela Avenida Milton Campos até a área de eventos, culminando com o show gospel da cantora Mariana Valadão que, apesar da chuva, ainda no camarim, demonstrou empolgação em se apresentar em Guanhães: “O início da festa é nossa. As pessoas estão começando a chegar mesmo com chuva, então vamos celebrar”.


A dupla Marcelinho de Lima e Camargo encerrou a primeira noite de festa dando o seu recado com muita competência através de um repertório com músicas clássicas do sertanejo de raiz e sucessos da dupla dos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano.
No sábado, 22, a banda de axé Meleva Aê arrasou e arrastou milhares de pessoas para a lama e chuva até a madrugada. O mais esperado show da festa, com o cantor Léo Magalhães, agendado para as 22h, começou com horas de atraso, justificado pelo próprio cantor por ter participado do programa do SBT – Teleton, à noite, em São Paulo.
De acordo com informações da organização da festa, a rua de lazer no domingo, 23, foi cancelada em virtude da chuva e da prova do Enem.
Uma missa foi celebrada às 19h na catedral e em seguida, shows com a prata da casa - o cantor sertanejo Marcelo Matos e a banda Lyrius.
Mesmo com todo o esforço dos organizadores do evento e contratação de artistas de renome, foi constatado que o local onde a festa foi realizada não tem estrutura suficiente para abrigar milhares de guanhanenses e visitantes com o conforto e o respeito que merecem. Por isso, a novidade anunciada pelo prefeito Osvaldo de Castro foi a de que no próximo ano, a cidade poderá comemorar o aniversário em nova área.
Por Paulo Américo
Deixe um comentário