Os órgãos irão divulgar o balanço oficial de acidentes ainda nesta segunda-feira (28), mas só até as 18h desse domingo já foi possível contabilizar 10 mortes nas estradas estaduais e federais que cortam o Estado desde a última quinta-feira (24). No mesmo feriado do ano passado foram oito mortes apenas nas rodovias federais. O total foi de 25 mortes no ano passado no mesmo período.
Neste ano, cinco mortes ocorreram só na quinta-feira, véspera de feriado, em três batidas, duas em Nova União e uma em Santa Luzia. Na MG-010, uma mulher morreu ao cair da moto em Conceição do Mato Dentro também na quinta-feira. Já na MG-050, um jovem de 23 anos também morreu após perder o controle do veículo por causa da chuva em Santo Antônio do Monte, no sábado (26).
Na BR-040, altura do KM 566, um grave acidente entre quatro carros deixou dois mortos e seis feridos também no sábado. Um Pálio que seguia no sentido Belo Horizonte perdeu o controle da direção e acabou batendo em um Toyota Etios, um Corsa Sedan e um Nissan Versa que trafegavam no sentido Rio de Janeiro. Dois passageiros do Palio foram arremessados para fora do veículo e morreram na hora.
No fim da tarde desse domingo (27) o Corpo de Bombeiros atendeu as vítimas de um outro acidente entre dois veículos que também causou uma morte, na BR-491, entre Varginha e Elói Mendes. Ainda sem mais detalhes, uma viatura da corporação esteve no local para prestar os socorros, e uma vítima fatal já foi confirmada. Com isso, já são 10 as mortes causas por acidentes nas estradas entre quinta-feira e domingo.
Recorde de Velocidade Excessiva
O feriado de Páscoa deste ano bateu um novo recorde. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um grande número de veículos em alta velocidade. Ao fim das operações o total de veículos flagrados em velocidade acima da permitida foi de 107.
Por Folha com O Tempo
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário