A E.E. Senador Francisco Nunes Coelho, realizou na manhã desta sexta-feira (6), o projeto literário de nome “Poltrona 27”, com peças teatrais que traz a junção de quatro obras de Carlos Herculano Lopes: O último conhaque, Poltrona 27, Sombras de Julho e O Vestido.
O projeto recebeu esse nome pelo fato do protagonista narrar histórias que ele ouviu e/ou vivenciou em suas viagens de Belo Horizonte a cidade de Santa Marta. “Poltrona 27” é um convite a viajar pelo o mundo da literatura.
Além das quatro obras selecionadas para a peça teatral que foi executada pelos 2° e 3° anos, foram selecionadas crônicas do livro “O pescador de latinhas” e outras publicadas no jornal O Estado de Minas para os alunos do 1° ano.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo é proporcionar ao aluno oportunidade de ampliar seu horizonte de conhecimentos através da prática da leitura, desenvolver o gosto e hábito da leitura bem como embasamento para interpretação e produção de textos, entre outros.
Em sua visita à escola, o jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes falou para os alunos a respeito da trajetória de vida dele e sobre o processo de criação dos seus livros literários. O evento, que contou com a presença maciça de alunos e também de diretores de outras escolas, foi abrilhantado com a apresentação musical do cantor Tuca Maia.
Por Folha com colaboração estagiária Stela Natalie
Fotos: Diego Rafael e Stela Natalie
Deixe um comentário