O Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista foi destaque nacional no ENEM 2014 juntamente com mais de vinte escolas consideradas ‘pobres’ com notas melhores do que instituições "top", segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As escolas destaques recebem alunos pobres, com renda familiar de até dois salários-mínimos, e filhos de pais que não completaram o ensino fundamental. E, apesar disso, seus estudantes tiveram desempenho melhor no Enem 2014, do que a média das escolas mais ricas.
Nelas, a nota do Enem por escola contraria as expectativas e supera os 538,15 pontos de média geral nas provas objetivas obtidos pelas escolas com alunos com os níveis socioeconômicos mais altos.
As sete primeiras escolas da listas têm ainda um bônus, seus alunos superam o desempenho até mesmo a média daquelas unidades com alunos de renda familiar acima de 12 salários-mínimos (R$ 7.056): 560,22 pontos.
O IFMG São João Evangelista ficou na posição 2.007, com média geral das provas de 578,89 pontos. O índice de permanência está acima dos 80%.
Por Folha com informações UOL
Foto: IFMG/SJE
Deixe um comentário