Após constantes reclamações sobre os cavaletes colocados em pontos centrais de Guanhães, que tem causando transtornos aos motoristas, o Cartório Eleitoral decidiu tomar uma medida cautelar, conversando com os comitês para que se adéquem à legislação.
As principais reclamações sobre a colocação dos cavaletes, segundo o técnico judiciário Sérgio Luiz Rocha, são nas rotatórias próximas à Delegacia, ao Supermercado Três Irmão e ainda na área de acesso à rodoviária, devido à falta de visibilidade dos condutores. Após o comunicado, os comitês têm 48 horas para se adequar.
Segundo a Resolução do TSE Nº 23. 370/2011, os cavaletes podem ser colocados ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diariamente, entre 6h e 22h.
Deixe um comentário