Neste sábado, 9/4, terá início o primeiro módulo do Projeto de Educação Ambiental – Escola de Vida 2016. Neste ano, serão contemplados 100 professores da rede pública de ensino de Rio Vermelho.
Dentre os temas trabalhados, destacam-se: 1º- Fauna e flora regionais; 2º - Os seres vivos em seu próprio direito; 3º - Ecologia e saúde integrais; 4 º Ecologia do cotidiano: a escola e a comunidade; 5º Incêndios Florestais (Impactos e aspectos); Aspectos sociais, ambientais, econômicos do eucalipto.
O Projeto Escola de Vida tem como objetivo disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. Desenvolvido pela CENIBRA desde 1996, em parceria com a Fundação Relictos, o projeto consiste na capacitação de professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da Empresa.
O Projeto é realizado ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.
Como resultado do Projeto, professores e alunos realizam campanhas de educação ambiental, controle do lixo urbano, coleta seletiva e ecologia. Foram mais de 2 mil professores de 378 escolas participantes desde o início do projeto.
Por Folha com Cenibra
Deixe um comentário