A facilidade para entrar no mundo das drogas e consequentemente para a prática da violência tem sido uma constante nos dias de hoje. Tal escolha tem destruído famílias e incentivando cada vez mais cedo os menores. Para combater esse mal desde cedo, a Polícia Militar desenvolve nas escolas, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O objetivo é orientar crianças e adolescentes sobre os males causados pelas drogas para que, conscientizadas, possam resistir às ofertas para usarem drogas e praticarem a violência.
Na cidade de Divinolândia de Minas, este é o terceiro ano que o programa acontece. E para marcar o início das atividades, a Polícia Militar, juntamente com as escolas, organizou a 3ª Marcha de Prevenção às Drogas e à Violência. ( Fotos cedidas pelo Sargento Herminio)
Sob a coordenação do instrutor Sargento Hermínio, mais de 400 alunos das escolas municipais participaram do movimento realizado na manhã desta segunda-feira (27). Ao som da canção do PROERD, os alunos percorreram várias ruas da cidade carregando faixas, bandeiras e cartazes com frases de advertências contra as drogas. A marcha foi encerrada com o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional cantado pelos alunos.
O programa
Segundo Sargento Hermínio, o PROERD foi implantado em Divinolândia de Minas em 2010 e tem feito a diferença. São atendidos alunos dos 5º e 7º anos que após serem matriculas no programa, recebem uma cartilha para participarem do curso com duração de dez semanas. No fechamento, é realizada a solenidade de formatura com participação de toda a comunidade, onde recebem um certificado pela conclusão do curso.
Deixe um comentário