O Governo está realizando hoje nas escolas de todo o país, o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra a Zika. As atividades buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
Em Guanhães, de acordo com a Coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, as ações no município tiveram início logo pela manhã e cada escola está realizando uma atividade diferente, mas todas com o mesmo objetivo: Combater o Aedes Aegypti.
Na Escola Estadual Altivo Coelho teve palestra de conscientização, ministrada pelos membros da Vigilância Epidemiológica, que também será ministrada para os alunos da tarde.
No distrito de Correntinho, os estudantes foram para as ruas realizarem a mobilização junto à comunidade.
Já a Escola Municipal Fazenda São Sebastião iniciou os trabalhos a mais tempo, na última quinta-feira (11), e várias ações já foram colocadas em prática pelos alunos: caminhada educativa, panfletagem, e Blitze educativa com o apoio da Polícia Militar, foram algumas delas.
Nível nacional
A presidenta Dilma Rousseff participará de atividade com alunos de um Colégio do município baiano de Juazeiro. Pelo menos 25 ministros viajam pelo país para visitar escolas. O vice-presidente Michel Temer participa da mobilização em Rio Branco (AC), cidade onde também terá agenda partidária.
Em Belo Horizonte está prevista a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Ele participará, a partir de 14h, da ação de prevenção e orientação contra o Zika que ocorrerá na Escola Paschoal Comanducci, que fica no bairro Jaqueline, na capital mineira.
A mobilização de hoje dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasilleira contra o Zika, firmando no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Por Folha
Fotos: Neusa Mendes
Deixe um comentário