Dizer que a chegada dos filhos não pode jamais atrapalhar a vida amorosa dos pais não é novidade para ninguém, mas o que muito casal não sabe é que dá para encontrar uma forma de comemorar datas especiais, como o Dia dos Namorados, sem deixar o romantismo de lado por causa da criançada.
Por isso, se vocês não têm como curtir o dia 12 de junho a sós, vejam, a seguir, algumas opções de programas para fazer também com osherdeiros, mas lembrem-se: “O casal precisa ter um momento particular. E os filhos devem compreender desde cedo, que além de pais, eles são um casal, que tem o desejo de ficar junto e ter um espaço preservado”, ressalta Pamela Magalhães, psicóloga, especialista no atendimento de casais e famílias.
Jantar a três (ou mais!)
Aproveitar a ocasião com um bom jantar já é de praxe. Portanto, que tal caprichar no cardápio com a ajuda dos filhos? Vocês podem dividir as tarefas de acordo com as possibilidades de cada criança para que todos participem.
Mas na hora da refeição, os pequenos precisam entender que o papai e a mamãe devem ficar bem pertinho um do outro, por ser um momento especial para os dois. “Enquanto fazem o jantar, procurem combinar com as crianças o horário em que elas devem dormir, explicando que vocês querem descansar juntos e namorar para fecharem com chave de ouro essa data tão especial”, recomenda Pamela.
Sessão cinema
Outra dica bacana para curtir a data com os filhos é alugar um filme que as crianças estejam “doidas” para assistir. Vocês podem até convidar algum (a) amiguinho (a) delas para mantê-las bem entretidas. “Dessa forma, elas darão espaço para que vocês tenham um jantarzinho romântico em casa, se possível à luz de velas, para conversarem e namorarem um pouco. Ainda que haja algumas intervenções, elas serão menores em função do amiguinho (a) e da atividade que elas estarão fazendo”, explica.
Peça ou show
Garantia de diversão, assistir a uma peça ou a um show que seja adequado às crianças é uma boa opção para comemorar a data em família. Porém, ainda que façam o programa juntos, não se esqueçam de deixar claro aos pequenos que é Dia dos Namorados e que o papai e a mamãe ficarão bem juntinhos. Nada de permitir exclusividade a algum filhote, ok?
Almoço de comemoração
Quem disse que a comemoração do Dia dos Namorados pode acontecer só durante a noite? Como a data cai numa sexta-feira, vocês podem deixar as crianças na escola e se encontrar, se possível, para um almoço especial.
“Se houver um tempinho extra, vocês também podem escolher um lugar bem gostoso para passar algumas horinhas a sós. Será uma boa oportunidade para fazer importantes resgates, além de uma forma gostosa de curtir a relação sem preocupações com as crianças, ou qualquer sentimento de culpa”, aconselha a especialista.
Por Folha com Portal Terra
Deixe um comentário