Os donos de floriculturas de Guanhães não estão animados com as perspectivas de vendas no Dia dos Finados neste ano.
Segundo informações de uma funcionária de uma floricultura da cidade, os fracos resultados são motivos de preocupação. "Muito devagar mesmo. Com a crise, a nossa esperança é o natal, porque o feriado de segunda-feira, já não nos anima mais".
De acordo ainda com informações da funcionária, por dia, são vendidas uma média de dois buquês. "Por semana, vendemos 12, 13 buquês, mas esse número não vai aumentar com o feriado de finados".
Quem também acredita que já houve épocas melhores para o comércio de flores, é a florista Carla Rodrigues de Paula. "A compra antecipada que as pessoas fazem, está abaixo do esperado. Ressalto que estamos vivendo uma situação nova, pela primeira vez, o feriado coincide com a festa do aniversário da cidade".
Carla Rodrigues, que vende flores na porta da Igreja Nossa Senhora da Soledade, a Igrejinha do Cemitério, há mais de 14 anos, conta que os idosos são o grupo que mais compram flores. "Mas não só, tem muitos homens que compram fielmente todos os anos".
Por Folha com colaboração Estagiário Diego Rafael
Deixe um comentário