Emerson Crispin será chefiado pelo delegado da Polícia Civil, Édson Moreira, conhecido pela atuação no caso do ex-goleiro Bruno
No comando da delegacia de Santa Maria do Suaçuí há dois anos, o delegado Emerson Morais foi transferido para a capital mineira e tomou posse da nova cadeira no dia 17.
Emerson está agora em uma delegacia de homicídios na região metropolitana, onde será chefiado no departamento de investigação de crimes contra a pessoa, pelo delegado Édson Moreira, conhecido nacionalmente pela atuação no caso do ex-goleiro Bruno, acusado de ser o mandante no assassinato da ex-amante Eliza Samúdio. “O doutor Édson já nos apoiou em alguns casos, mas é a primeira vez que vou trabalhar diretamente com ele. E é sempre um prazer e uma honra trabalhar com um delegado do calibre de doutor Edson”, comenta Emerson.
Em Santa Maria do Suaçuí, Emerson Morais conta que concluiu inúmeros inquéritos que estavam em aberto, além de cumprir a prisão de criminosos com mandados. Dos casos de maior destaque, o delegado relembra a prisão de novos envolvidos na morte do prefeito de São Sebastião do Maranhão, o caso Raquel Lotero que foi assassinada pelo ex-namorado, e ainda as várias prisões de pedófilos na região rural e a apreensão de uma plantação de 200 pés de maconha logo que assumiu a delegacia.
Além da ação policial contra a criminalidade, Emerson conta que conseguiu a revitalização da delegacia. “Nossa delegacia parecia um ferro velho de tanto carro apreendido. Foi tudo levado pra Guanhães que é a nossa regional”. De casa nova, o civil sente que ainda poderia ter feito mais por Santa Maria. “Não tenho a sensação de deve cumprido. Eu poderia ter dado ainda mais de mim se tivéssemos outra logística, com mais viaturas, policiais e escrivães, por exemplo. Mas o mais importante disso tudo é que entrei na cidade de cabeça erguida e pela porta da frente e estou saindo da mesma forma”.
E ele se despede satisfeito com o jeito do povo do interior. “Estou muito feliz por voltar para Belo Horizonte, mas vou sentir muita falta dos amigos que fiz aqui. Agradeço muito à população que me apoiou nesses dois anos. Santa Maria é uma cidade acolhedora”, conclui.
|
Emerson Crispin será chefiado por Édson Moreira, conhecido pela atuação no caso do ex-goleiro Bruno |
Novo delegado
O novo delegado da cidade ainda não teve nome divulgado, mas por enquanto a substituição fica por conta de Daniel Teixeira, do município de São João Evangelista que vai responder pelas medidas de urgência.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário