Segundo a nota divulgada no site da Instituição, a Coordenação do Pronatec/IFMG SJE informa aos bolsistas das turmas do Pronatec que o Instituto recebeu no dia 17/03/2015, parte do crédito orçamentário solicitado ao MEC para dar continuidade aos cursos iniciados em 2013 e 2014.
Este crédito orçamentário está sendo usado, prioritariamente, para efetuar os pagamentos referentes ao ano de 2014 que estão em atraso. Desde o recebimento do orçamento, as equipes internas do IFMG estão empenhadas na tramitação dos processos de pagamentos.
Ainda segundo a nota, no dia 04/05 a equipe da Contabilidade iniciou o processo de liquidação dos pagamentos. A liquidação basicamente consiste no processo de lançamento (registro), no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), do valor a ser pago a cada bolsista com vínculo no crédito orçamentário recebido. Este lançamento não é feito por lotes e sim individualmente, bolsista por bolsista. A previsão é que estes lançamentos estejam concluídos até o dia 13/05.
Somente depois de efetuada a liquidação é que o Governo Federal disponibiliza o recurso Financeiro para o efetivo pagamento, o crédito em conta. Em média, após a liberação do recurso financeiro, os valores devidos são creditados na conta informada em até 4 dias úteis.
Por Folha com IFMG/SJE
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