No município, 200 casos notificados já foram notificados nesse ano
O cerco está sendo fechado contra a dengue em Conceição do Mato Dentro. Devidamente preparados e armados contra o mosquito, os agentes de combate a endemias do município começaram no início da semana, uma operação de extermínio dos focos do Aedes Aegypti. A dedetização está sendo feita por um método conhecido como “fumacê”.
Segundo dados oficiais, mais de 200 casos de dengue já foram registrados no município esse ano e o maior número de doentes é residente ou trabalha no bairro Brejo. Por isso, as ações de combate estão sendo intensificadas no local, em especial na Rua Luiz Maria.
“É de extrema importância a colaboração da população. Quando o agente bater à sua porta, deixo-o entrar. O mosquito que está em sua casa pode causar sérios problemas para você, para sua família e para seus vizinhos. O risco é de todos”, disse o secretário adjunto de Saúde, Antônio Augusto.
Durante a dedetização em sua casa, siga corretamente as orientações do agente de combate a endemias. Mantenha-se distante do pulverizador e deixe as janelas abertas por algumas horas após a aplicação do inseticida. E o mais importante: conserve o seu quintal limpo e sem acúmulo de água.
Por Folha Com Ascom CMD
Deixe um comentário