Como complemento as ações de combate a dengue, deu início nessa terça-feira (16) a distribuição pelos agentes de endemias, de um litro de água sanitária para cada imóvel de Guanhães.
Segundo informou a coordenadora de endemias, Rosilene Faustino Nascimento, cerca de 14.5000 litros serão distribuídos. “Além de fazerem o tratamento continuo nas casas como aplicação de larvicida, os agentes estão entregando aos moradores um vale água sanitária que pode ser retirado na Rua G, nº 49”, explicou.
Ainda segundo a coordenadora, em locais mais distantes como distritos e bairros como o João Miranda, o produto está sendo entregue nas próprias casas. Lembrando que todos os moradores tanto da zona urbana, quanto da zona rural receberão um litro de água sanitária.
A água sanitária é barata e de fácil uso, mas a população deve estar ciente de que isso é apenas uma alternativa. O primordial na prevenção à dengue continua sendo a eliminação dos potenciais focos do vetor. A água sanitária deve ser empregada em potenciais criadouros, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Deixe um comentário