Mais uma aliada no combate a dengue, a água sanitária tem sido distribuída para a população guanhanense desde o mês de abril. A água sanitária deve ser empregada em potenciais criadouros, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue.
E para fortalecer essa ação, com a chegada de mais um caminhão de água sanitária, cedida pelo Governo de Minas, o setor de endemias do município começou no início da semana a distribuição do produto com as devidas instruções para instituições como escolas, repartições públicas, faculdades, asilo, empresas, entre outros setores.
Na próxima semana, segundo informou a coordenadora de endemias, Rosângela Aparecida Pego Ferreira, um cronograma será montando para a distribuição do produto nas casas. “Vamos começar pelo bairro Alvorada e seguir pelos outros bairros. O critério de distribuição é de acordo com a demanda do local, por exemplo, um lugar que tem mais focos de dengue vai receber uma maior quantidade do produto”, explicou.
A água sanitária é barata e de fácil uso, mas a população deve estar ciente de que isso é apenas uma alternativa. O primordial na prevenção à dengue continua sendo a eliminação dos potenciais focos do vetor.
Deixe um comentário