A cidade de Sabinópolis decretou situação de emergência por causa da forte chuva que atingiu a cidade nesta semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 60% do município está em situação de risco por causa de deslizamentos. Cerca de 150 famílias estão desalojadas ou desabrigadas, quatro casas ficaram completamente destruídas e outros 10 imóveis estão em risco.
O decreto foi publicado nessa sexta-feira (22) no site da Prefeitura de Sabinópolis e a Defesa Civil Estadual ainda deve ser notificada. Por causa das chuvas na última quarta-feira (20) com intensidade de 189,4 milímetros e que provocou deslizamento de terras e deslocamentos de rocha em vários pontos da cidade, colocando muitas casas em perigo.
Por causa do problema, muitas pessoas estão desalojadas ou desabrigadas na cidade e a prefeitura está levando os moradores que não podem ir para a casa de famliares ou amigos para abrigos em escolas da cidade. Os bairros Monsenhor Amantino, Alenir de Pinho e Alto do Cruzeiro foram os mais afetados.
Neste sábado, segundo nota da prefeitura publicada em seu site, a Defesa Civil está percorrendo a cidade e contabilizando os prejuízos. Além disso, as famílias que estão em situação de risco estão sendo notificadas.
Por causa dos estragos com a chuva, pelo menos oito cidades mineiras já decretaram situação de emergência em Minas Gerais. Os principais problemas são inundação e deslizamentos.
Por Folha com O Tempo
Foto: O Tempo
Deixe um comentário