Amaro Lins disse em Brasília, ao ‘Movimento a UFVJM é Nossa!’ que o primeiro passo já foi dado, e que a UFVJM deverá apresentar um projeto técnico para o MEC, com a concepção de campus das três cidades, sua estrutura física completa com prédios e equipamentos de salas de aula, administração, laboratórios, bibliotecas, salas de reuniões, alojamentos, restaurante, quadro de pessoal – técnico-administrativos e professores –, e recursos necessários para sua instalação com a indicação de cursos em cada campus. Informou ainda que não haveria problemas de orçamento, tendo recursos disponíveis para viabilizar o projeto.
O grupo de representantes do Movimento também questionou qual seria o cronograma da instalação de campus, pois a população do Vale estava angustiada por saber quando iria começar os cursos oferecidos, as inscrições para o vestibular e o início das aulas.
O professor Amaro Lins ponderou que o processo poderia ser considerado longo para muitas pessoas, mas como é um projeto arrojado ele deverá funcionar de forma plena e vai demandar cerca de dois anos para sua construção e instalação efetiva. Assim, teria início já com trabalhos da Reitoria da UFVJM em conjunto com uma equipe técnica do MEC, com o funcionamento do campus em cada cidade.
Com informações Blog do Banu
Deixe um comentário