O perigo das estradas da nossa região é evidenciado por todos, principalmente quando apresenta algum problema de conservação. Vendo a situação do trecho que transita em todos os dias, de Coluna a São José do Jacuri, um morador procurou a reportagem da Folha para pedir socorro.
O morador, que se identifica como Fernando Guilly, é da cidade de Coluna e desabafa: “venho pedir socorro, há mais de um ano que o DER de Guanhães não tampa os buracos no trecho de São Jose do Jacuri e Coluna. Está muito perigoso, pois para desviar dos buracos os carros ‘jogam’ na contramão e quase bate em outros veículos. Sem contar com as rodas amassadas, pneus cortados e muito susto que passamos neste trecho”, contou.
Ele ainda comentou que a situação se agrava, já que uma empresa contratou várias carretas bi-trem que provocou o aumento dos buracos. E faz um pedido: “Por favor, nos ajude a divulgar, pois, poderão salvar a vida de várias pessoas, inclusive a minha que pego a estrada todo dia”. Esta não é a primeira reclamação, outros usuários do trecho já reclamaram do risco que correm com o atual estado da estrada.
Em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Guanhães fomos informados pelo engenheiro Manuel Xavier que não faz tanto tempo que a estrada foi reparada, como informou o morador. “Realmente em uma parte da estrada os buracos foram tampados e na outra não por falta de material, mas isso tem pouco tempo. Esperamos que ainda neste mês possamos fazer a outra parte desse trecho e ainda o acesso a outras cidades como Cantagalo e Virgolândia”, finalizou.
Deixe um comentário