Manifestantes se aglomeram desde o início da manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, na MG-120, em Itabira. A rodovia está completamente interditada. Segundo informações iniciais, os moradores protestam contra o aumento na passagem de ônibus, falta de medicamentos e pouca iluminação no local.
O protesto acontece próximo à Cemig. Os manifestantes queimam pneus e outros objetos para interditar a rodovia. A Polícia Militar foi acionada e tenta convencer líderes a encerrarem a ação. Os ânimos estão acirrados e de acordo com pessoas que estão no local, há até troca de tiros.
Por causa da situação tensa, a PM interditou o trânsito próximo à mina de Cauê, da Vale, ainda no bairro Campestre. Barulhos de bombas podem ser escutados desse trecho.
A MG-120, no bairro Pedreira, é rota de saída para cidades como Santa Maria de Itabira, Ferros e Guanhães. Quem precisa seguir nessa direção pode usar a MG-129 como rota alternativa.
Armas em punho
Fotos divulgadas pela Polícia Militar de Itabira mostram bandidos infiltrados em meio à manifestação ostentando armas de grosso calibre. Segundo a PM, muitos moradores, ao perceberem o que se tornou o protesto começaram a ir embora, temendo pela segurança.
Por Folha com Defato Online
Deixe um comentário