O intenso movimento na agência do Banco do Brasil em Guanhães na manhã desta terça-feira (7) deixou muitos clientes e usuários insatisfeitos, em virtude da demora e precariedade no autoatendimento, uma vez que após o furto ocorrido no último fim de semana, somente dois caixas para saque estavam funcionando.
O gerente Elio Monteiro de Carvalho informou à reportagem da FOLHA FM que técnicos do banco estiveram ontem na agência onde fizeram um laudo de avaliação dos caixas danificados. De acordo com o gerente, os ladrões possivelmente utilizaram maçaricos e pés-de-cabra para ter acesso à parte interna do caixa que é o próprio cofre, e um deles terá que ser substituído.
Elio avalia que o funcionamento normal das máquinas deve acontecer em uma semana e pede compreensão e paciência aos clientes e usuários pelo transtorno, uma vez que, segundo ele, todos são vítimas.
Investigadores da Polícia Civil estão apurando o caso e levantando informações, mas ainda não têm nada de concreto. Informações extraoficiais revelam que os ladrões possam ter levado quase um milhão de reais, tendo em vista que na sexta-feira (4) teve início o pagamento de funcionários do Estado, mas por questões internas do banco, o valor do furto não pode ser divulgado.
O gerente informou ainda que vai solicitar da Polícia Militar rondas regulares no perímetro da agência, principalmente durante a noite.
Como alternativa de evitar o congestionamento, os clientes e usuários do Banco do Brasil, principalmente aposentados e pensionistas, podem utilizar a agência Central dos Correios para efetuar saques, depósitos, pagamentos de boletos no horário de 08h30 às 17h. Mais informações podem ser dadas pelo telefone 3421-1188. Já na casa lotérica podem ser efetuados apenas saques até o valor de R$ 700,00, em horário comercial.
Por Paulo Américo
Deixe um comentário