Após passar por Guanhães, a Tocha Olímpica seguiu para a cidade de Governador Valadares, que viveu um momento histórico ao anoitecer dessa quarta-feira (11/5). Do alto do Pico do Ibituruna, imponente formação rochosa e cartão-postal valadarense que fica a 1.123 metros acima do nível do mar, o Símbolo Olímpico saltou de parapente (paraglider) pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos.
O responsável por realizar o feito foi o militar reformado Moisés Sodré, bicampeão brasileiro de voo livre, três vezes vice-campeão nacional, que também coleciona títulos estaduais, municipais e recordes em competições.
Voo de helicóptero
A Tocha foi conduzida até o Pico do Ibituruna de helicóptero, pilotado por Jother Machado, natural de Governador Valadares. Com sete anos de profissão, Jother realizou dois sonhos de uma só vez: o de pousar no Pico do Ibituruna, o que não é permitido habitualmente, e o de estar perto da Tocha Olímpica.
Por Folha com Agência Minas
Deixe um comentário