As fortes chuvas que caíram em Guanhães no dia 20 de janeiro deste ano derrubaram parte do muro lateral do Cemitério que acabou tendo uma segunda queda 38 dias depois, por causa de mais chuvas que caíram na cidade. Da última vez, desabou a parte da frente, ao lado da igreja.
No dia 25 de janeiro membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Guanhães se reuniram na Central de Conselhos, para avaliar a situação em que a cidade se encontrava após as fortes chuvas, e a primeira ação da lista de prioridades elaborada pelo grupo, seria a reconstrução do muro.
Após 46 dias desde a primeira queda, o problema ainda não foi solucionado e muitos cidadãos vieram até os estúdios da Folha FM reclamar da situação.
A reportagem da Folha entrou em contato com a Prefeitura de Guanhães, que informou que na mesma semana em que houve a reunião do Conselho, serventes de pedreiro foram até o local, e realizaram a limpeza das canaletas iniciando uma parte do serviço, mas, houve um problema com a liberação de materiais, por conta das dificuldades nos processos licitatórios.
Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, Wagner Reis, o material já foi liberado e os serviços serão retomados ainda esta semana.
Deixe um comentário