A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American foi a vencedora do VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor À Natureza, promovido pela Revista Ecológico, na categoria Melhor Projeto de Parceiro Sustentável, pelo trabalho realizado na Estação Ciência, localizada em Conceição do Mato Dentro. Com o tema “Pelas Águas do Planeta – Da Caixa D’Água do Brasil à Terra das Cataratas”, a premiação ocorreu no dia 23 de março, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários, autoridades e ambientalistas.
A Estação Ciência Anglo American – Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço foi inaugurada em 2014 com o objetivo de resgatar e disseminar o conhecimento sobre a cultura e o patrimônio histórico-arqueológico da região de Conceição do Mato Dentro, onde está localizada a mina do Sistema Minas-Rio. Até o momento, o espaço já recebeu cerca de 7 mil visitantes.
Foram investidos mais de R$ 5 milhões para a construção da estação, que tem, aproximadamente, 8 mil m² e dispõe de auditório, salas de exposição, galpão para oficinas temáticas, laboratório, viveiro de mudas, jardim temático de campo rupestre ferruginoso e anfiteatro. O local também abriga um acervo composto por objetos, registros áudio visuais, exposições fotográficas, livros e cartilhas.
Por Defato Online/Edição Folha
Foto: Defato Online
Deixe um comentário