As intervenções envolvem a manutenção e pavimentação de rodovias estaduais e a construção de alças viárias e têm como principal objetivo a melhoria das condições de estradas e a redução do tráfego de veículos no perímetro urbano desses municípios.
De acordo com Marcos Milo, gerente geral de Engenharia de Implantação do Beneficiamento e Filtragem da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, a primeira base será instalada no Serro. A segunda será implantada próxima à Alvorada de Minas, já a terceira será instalada a 12 km de Conceição do Mato Dentro e a 7 km da planta de beneficiamento do Projeto Minas-Rio e também auxiliará na manutenção de um trecho de 43 km da MG-229.
Para melhorar ainda mais a situação da MG-010, a Anglo American assinou um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para investir R$ 10 milhões na pavimentação do trecho de 60 km que vai de Conceição do Mato Dentro ao Serro. “O DER-MG já aprovou o projeto e iniciou a licitação”, afirma Milo.
Construção de alças viárias
A Anglo American também destinará recursos de aproximadamente R$ 24,5 milhões para a construção de alças viárias em Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Senhora do Porto e Serro. As alças irão contribuir para a redução do tráfego de veículos pesados dentro desses municípios.
No Serro e em Dom Joaquim, os projetos das alças já foram concluídos e estão em fase de aprovação junto ao DER. Em Conceição do Mato Dentro e em Senhora do Porto, os projetos estão em fase de elaboração.
A expectativa é de que as obras possam começar no primeiro semestre do próximo ano. Os projetos e a execução das obras estão sob responsabilidade da Anglo American. Já o licenciamento ambiental e autorização junto ao DER-MG ficarão a cargo das prefeituras municipais.
Com Anglo American
Deixe um comentário