22 alunos do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Odilon Behrens vivenciarão uma nova experiência, neste sábado (9). Eles serão os percussores, no quesito participação, na Olimpíada Brasileira de Biologia, que neste ano, chega a sua 12º edição.
Segundo informações da vice-diretora, Noraney Rocha, a adesão neste ano à Olimpíada foi uma decisão da nova gestão em participar de todos os eventos e projetos tanto a nível estadual quanto federal. “Além da OBB, também aderimos ao Simulado do Enem realizado pelo MEC”, comentou. Vale lembrar que a escola já participa das Olimpíadas de Matemática, Física, Língua Portuguesa e Astronomia.
Para a preparação dos alunos, e por ser a primeira vez, segundo Noraney,os professores estão trabalhando os tipos de questão que podem cair, com base nas outras edições.
A prova da primeira fase será realizada neste sábado (9), a partir das 8h, na própria escola. A avaliação é constituída de 30 questões de múltipla escolha, com cinco opções cada e a duração é de 4 horas.
Para a vice-diretora, a expectativa é positiva. Para nosso universo é pouco, mas por ser a primeira vez, ter conseguido esses 22 alunos, que mostraram interesse e se inscreveram, já e positivo. “A participação será importante até mesmo para sabermos como está o desempenho deles na matéria”, explicou.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 11 de abril de 2016 na página oficial da OBB. O resultado final da primeira fase, incluindo a nota de corte e os classificados para a segunda fase, será divulgado por Estado no dia 25 de abril de 2016 também na página oficial da OBB.
Por Folha
Deixe um comentário