A Polícia Militar registrou mais um caso de afogamento e morte em Conceição do Mato Dentro. A vítima desta vez foi um adolescente de 13 anos, que se afogou na Cachoeira Rabo de Cavalo, durante o feriado prolongado.
João Pedro Moreira do Nascimento nadava no local quando se afogou e desapareceu. A Polícia Militar foi comunicada por um rapaz de 19 anos algum tempo depois, devido ao local ser de difícil acesso. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Vespasiano para atender à ocorrência.
Situada no Parque Estadual da Serra do Intendente, a Cachoeira Rabo de Cavalo tem aproximadamente 150 metros de queda, dividida em três cascatas. Suas águas escuras, limpas e frias atraem turistas de diversas regiões do estado, principalmente em feriados e fins de semana.
Monlevadenses
No dia 21 de novembro, dois monlevadenses morreram no Poço Pari, próximo à Cachoeira do Tabuleiro, também em Conceição do Mato Dentro. Depois do ocorrido, a Prefeitura do município iniciou uma campanha de conscientização quanto aos riscos dos balneários do município. A campanha visava evitar exatamente acidentes com mortes durante as festas de fim de ano.
Por Defato Online/edição Folha
Deixe um comentário