O Carnaval 2016 está chegando e com os dias de feriado prolongado aumenta o risco de algumas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado. Como nos anos anteriores, a preocupação dos militares é prevenir os afogamentos e garantir uma diversão mais segura.
Uma das estratégias do planejamento para o Carnaval será a realização de ações de prevenção a afogamentos nas principais lagoas, cachoeiras e balneários, como represas de Furnas e Três Marias e Serra do Cipó, locais bastante frequentados por turistas.
As dicas foram condensadas em uma cartilha que será veiculada pelas redes sociais da corporação. A intenção é desenvolver no folião ou mesmo naquele que deseja curtir um feriado mais tranquilo noções de autoproteção, ou seja, adotar comportamentos que diminuam os riscos daquele indivíduo sofrer algum acidente ou saber como agir caso ele aconteça.
Afogamentos na região
Do final do ano passado até agora, quatro casos de afogamento já foram registrados na região. Três deles aconteceram em cachoeiras da cidade de Conceição do Mato Dentro, e um em Virginópolis.
O último aconteceu na quarta-feira passada (27), em um rio na zona rural da cidade de Virginópolis. O local é conhecido como Prainha do Rio Corrente. A vítima tinha 14 anos e seu corpo só foi encontrado um dia após o acidente.
Por Folha com Agência Minas
Deixe um comentário