7 repostas que você deve saber sobre o estupro e o abuso sexual

Publicado em Cidades  |  
Tagged sob   |  
Avaliar
(59 votos)

Written By:

Folha Online

44 comentários

  • Link do comentário Isis Domingo, 15 Abril 2018 23:02 postado por Isis

    Meninas li todas as histórias. Tenho o mesmo sentimento que vocês. Comecei a tentar a ajudar as pessoas caso tenham interesse - isisaccs@hotmail.com.br/ 62-982364181

  • Link do comentário Paty santos Quarta, 28 Março 2018 15:15 postado por Paty santos

    Eu tinha 7 anos e fui abusada na minha infância pelo monstro do meu irmão. Hoje 22 anos depois, nem sei como cheguei até aqui, já tentei me matar várias vezes. E muito doloroso pra mim. Minha mãe, essa nada fez na época e ela soube de tudo, mas preferiu fechar os olhos pois era seu filho predileto, mas ela não imagina o mal que me fez. Hoje vivo a sombra da dor. Apenas vivo, dói tanto, mais tanto.

  • Link do comentário Ana Cláudia Domingo, 25 Março 2018 16:19 postado por Ana Cláudia

    Eu aos 6 anos fui violentada pelo meu avô, mi vejo em inúmeras vezes q não sou digna do meu corpo da minha alma ,si mi perguntar si tivi infância.
    Essa resposta ...Não.
    Contei aos meus pais o tinha acontecido comigo ,eles nao acreditarão em mi .
    E aí ele abusou de várias vezes .
    Eu não tinha escolha era ameaçada com facas, facão, ele chegou a cortar meus cabelos com uma faca .
    Pra mi não falar nd pros meus pais .
    Hj eu tenho depressão vivo isolada sem querer ninguém...????

  • Link do comentário Criança Esquecida Quarta, 21 Março 2018 07:18 postado por Criança Esquecida

    Olá, eu também sofri abuso quando era criança. Aos 8 anos estava brincando com um amigo um pouco mais velho que eu na época, eu era muito boba e não tinha noção das coisas. Estávamos brincando quando ele abusou de mim. Na época eu não sabia direito o que tinha acontecido. Sei que qnd me dei conta daquela situação eu gritei com ele e ele mandou eu ficar calada e não contar a ninguém. Assim que ele saiu da minha casa eu falei para minha irmã mais nova que tinha 5 anos. Ela contou aos meus tios, minhas avós, primos (só meus pais que nunca souberam dessa história). Porém o menino negou tudo e todos da minha família não acreditaram em mim. Vieram até mim e falaram que eu estava inventando histórias. Eu me sinto muito mal com essa situação até hoje, vou à terapia diariamente, mas ainda estou com uma cicatriz enorme no peito. Eu nunca namorei, porque eu não suporto a ideia de alguém me tocar, eu não confio nas pessoas. Eu me sinto suja e impura, como se não pudesse receber demonstrações de carinho. Atualmente tenho 22 anos e revivo diariamente esse episódio... Gostaria de superar, os olhares dos meus familiares desacreditados em minha palavra ainda me aflinge e a marca desta dor me persegue...

  • Link do comentário Wellington Segunda, 05 Março 2018 18:42 postado por Wellington

    Oi
    Se eu encosta na minha esposa e local isto é abuso sexual
    Por favor tire a minha duvida

  • Link do comentário Amanda Matias Sábado, 03 Março 2018 03:00 postado por Amanda Matias

    Ola! vou fazer um rezume do ocorrido irei direto ao ponto sem relatar detalhadamente, fui estuprada no feriadão do carnaval 218 mas ñ me lembro a data direito pois me doparam com o boa noite cinderela, sei que passou alguns dias como posso denunciar esse crime fezer uma queixa na delegacia como posso fazer pois fiquei com imatomas e a minha menstruação ñ desce pois tenho deficiência intelectual como posso proceder quero justiça!!!

  • Link do comentário Gabi Terça, 27 Fevereiro 2018 23:06 postado por Gabi

    Oi gostaria de saber se isso pode ser considerado estupro ... sai com um rapaz e bebemos ... não me lembro de como cheguei na minha casa, só sei que acordei na cama sem roupa, ele cometeu o ato sexual comigo mas eu não consigo me lembrar de nada ! Estou com essa dúvida cruel ! Obrigada se alguém puder me ajudar, pois o rapaz que eu sai é conhecido meu e isso já aconteceu outras vezes

  • Link do comentário alcides Sábado, 24 Fevereiro 2018 02:02 postado por alcides

    procurei informações pois to enfrentando um caso de estrupo busco ajuda

  • Link do comentário Ana Silva Sábado, 17 Fevereiro 2018 05:22 postado por Ana Silva

    Tenho 17 anos e nunca passei por isso graças a Deus.
    Mas de uns tempos para cá reparei muito na minha prima. Ela tem 14/15 anos de idade, mora com a minha avó e com o marido (não é avô). Tem 2 anos que eles estão juntos e esse homem na já chegou de bater em minha avó.
    Ele começou a ter controle sobre as coisas que minha prima fazia, e usava desculpas para a minha avó ficar do lado dele.
    Nesses dois anos, ela não saia mais para rua, não podia ter contato com os amigos/namoradinhos, aos poucos ele foi afastando as amigas e passou a não gostar de quando ela frequentava a casa dos parentes (primas, tias).
    Mas ninguém via nada disso. Não frequentava muito a casa da minha avó, mas eu conhecia a minha prima.
    Em um dia minha mãe e meu padrasto foram a casa da minha avó, ela não estava. Minha prima e o marido da minha avó sim, minha mae entrou e os dois saíram do quarto meio sem graça, meio perdido ( como se estivesse escondendo algo). Meu padrasto como é homem não deixou passar abatido, comentou com minha mãe sobre o assunto, disse que ali tinha algo. Chegamos a comentar sobre o assunto, mas não chegamos a lugar nenhum. Muitos meses se passaram, minha prima não frequenta mais a minha casa e nem sai para rua. Passou a ser quieta, responde só o que pergunta a ela e o básico. Tinha momentos que achava que era eu quem falava muito e não dava espaço, até 2 dias atrás. Minha tia veio fazer uma visita normal em minha casa, passou a tarde toda aqui.
    Em um momento tocamos no assunto "minha prima", minha tia comentou que ela passou todas as férias lá na casa dela e na hora que foi embora chorou muito, não queria voltar (apesar de moramos tudo perto). Comentei que achava estranho e que tava mal contada essa história. Minha tia acrescentou que quando levou ela para casa o marido da minha avó estava enfurecido pois ela teria passado todo esse tempo lá. Comecei a juntar as peças. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Mandei mensagem para ela chamando para vir dormi aqui, perguntei se estava acontecendo algo e ela rapidamente respondeu não. Liguei para minha prima (onde ela passou as férias). Expliquei minha preocupação, minha prima disse que precisava me contar uma coisa muito séria, mas não poderia ser pelo celular. Disse que tinha chegado gente e que iria trabalhar o fim de semana.
    Agora estou praticamente com a Bomba no colo. Imagino que será o suposto abuso. Não sei o que fazer, bem como ligar com essa situação agora que me envolvi. Não posso deixar acontecer mais, tenho irmã mais nova e daria a minha vida se isso acontecesse com ela. #Perdida

  • Link do comentário Ana Gabriela Sexta, 16 Fevereiro 2018 20:40 postado por Ana Gabriela

    Meninas eu sempre estive confusa em relação a isso porque nunca entendi ao certo, ou assimilei, em todos meus relacionamentos tive problemas e medos na hora de relacionar, até hoje com 20 anos é horrível eu não sinto prazer nenhum só dor!!!! Eu me lembro quando eu tinha 8 anos um menino mais velho de 15 que brincava na rua com as outras crianças, me levou para o canto e me molestou e sempre tive vergonha de contar aos meus pais nunca souberam! Eu tenho muita ansiedade medo de ter relação, sempre me machuca :((((

Deixe um comentário

Campos com * são de preenchimento obrigatório.

Folha Tempo

Obtendo...
Obtendo cidade 00º C
Obtendo tempo...
Nascer do Sol: 00:00 - Pôr do Sol: 00:00
Velocidade do vento: -- km/h

Nosso Facebook

Contato

Endereço

Folha de Guanhães Online
Praça Néria Coelho Guimarães, 40
Guanhães, CEP.: 39740-000
Minas Gerais - Brasil
 

Telefones de Contato

 

E-mail de Contato