Quem foi prestigiar ou participar do tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração ao 190 anos de emancipação política e soberania do país, não contava com a presença de uma convidada inesperada: a chuva. Sombrinhas e guarda-chuvas tiveram que entrar em cena no evento que teve início às 9h, na Avenida Alberto Caldeira.
Assim como nos outros anos, o Tiro de Guerra 04-012 abriu a comemoração com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional. Em seguida, o hino da cidade foi executado pelo Coral Villa Lobos de Guanhães. Brevemente foi feito o uso da palavra pelo secretário da educação, Claudius Oscar, pela Superintendente Regional de Ensino, Márcia Godinho e também pelo prefeito Osvaldo de Castro; cada um a seu modo, discursou sobre a importância da data. No palanque ainda estavam presentes autoridades locais.
Neste ano, o tema do desfile foi as “Olimpíadas no Brasil”, e contou com a participação dos estudantes de sete escolas públicas municipais e estaduais, da rede particular de ensino e ainda, da APAAE. Também desfilaram trilheiros Off Road, grupo da 3ª idade, Capítulo Demolay Pioneiros do Nordeste, Casa da Provisão (Igreja do Evangelho Quadrangular) e Escolinha de Futebol Alvorada Futebol Clube.
O desfile terminou debaixo d’água, mas foi acompanhado de perto por centenas de pessoas, que mesmo chovendo, aproveitaram o feriado para prestigiarem o evento.
Deixe um comentário