O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a prorrogação da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2013, em Minas Gerais, para o dia 30 de dezembro.
A prorrogação do prazo para o encerramento da campanha, que terminaria neste sábado (30), foi solicitado ao Mapa, pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em consequência da mudança no envio da Carta Aviso aos produtores rurais.
Em Guanhães, segundo o chefe do IMA de Guanhães, Ulisses Orlando Nunes Coelho, a previsão é que sejam vacinados 30 mil bovinos nas quatro cidades que compõe o escritório: Senhora do Porto, Dores de Guanhães, Guanhães e Carmésia.
Nesta etapa da campanha contra aftosa houve a suspensão pelo IMA do envio da Carta Aviso aos domicílios dos produtores rurais. Agora o produtor deve acessar o site www.ima.mg.gov.br, imprimir o documento e preencher seus dados. Além disso, poderá comprar a vacina apresentando seu CPF ou cartão de identificação do IMA.
Após esse procedimento e, de posse da Nota Fiscal de Compra e vacinação do animal, tem um prazo de 10 dias após o término da Campanha de Vacinação para entregar a documentação no escritório do Instituto em Guanhães.
Deixe um comentário