As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade estão sendo aplicadas desde ontem, terça (13), para 54.358 inscritos de unidades prisionais e socioeducativas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Guanhães 16 pessoas iriam realizar as provas, mas três desistiram, portanto, a aplicação está ocorrendo somente para 13 detentos. Segundo o responsável pelo ENEM em Guanhães, Arnaldo Janssen, dois desses candidatos sonham em cursar medicina e, por isso, decidiram se inscrever para o certame.
“A aplicação está ocorrendo de forma tranquila e todos os aplicadores foram devidamente treinados. A gente torce para que esses candidatos realizem esse sonho”, afirmou Arnaldo.
As provas estão sendo aplicadas pelos agentes no presídio, com a supervisão de Arnaldo Janssen e de uma coordenadora pedagógica.
Hoje os candidatos vão realizar provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática. O tempo de aplicação será de 5h 30min, com início marcado para 13h30min.
Por Folha
Deixe um comentário