Os talentos mirins de 10 a 14 anos de Guanhães voltarão a ter aulas de instrumentos e notação musical a partir de setembro. Em 2022 eles brilharam no projeto Tocando o Amanhã, emocionando a todos em diversas apresentações na cidade. Após um merecido período de descanso, o Projeto, que agora se chama Sons de Esperança e tem como proponente a ADRA — Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, retorna trazendo também aulas de violão.
As aulas são gratuitas e acontecerão no Espaço Novo Tempo Guanhães, Travessa dos Leões, 82, centro. Os participantes receberão aulas de flauta, cajon, violão e notação musical. Os alunos receberão novo uniforme, material didático e terão acesso aos instrumentos musicais para as aulas.
As aulas acontecerão todas as segundas-feiras e quintas-feiras no Espaço Novo Tempo Guanhães, sempre às 19 horas, de forma gratuita. No fim de 2023 o grupo de instrumentistas fará apresentações gratuitas na cidade.
Novo Proponente
A ADRA, novo proponente do Projeto Sons de Esperança, é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Está presente em mais de 110 países e, no Brasil, está organizada em 18 regionais que atendem todos os estados brasileiros. Em nosso país, seu trabalho é promover desenvolvimento e alívio pontual para pessoas em situação de vulnerabilidade, priorizando 9 grandes áreas de atuação: gestão de abrigos e casas de passagem; resposta a emergências e recuperação pós-crise; Promoção da educação; promoção de ações de segurança alimentar e redução da fome; atendimento e promoção de saúde comunitária; abastecimento de água, saneamento e higiene (WASH); geração de emprego e renda; valorização da mulher; assistência a menores em situação de vulnerabilidade.
O Projeto Sons de Esperança é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Farmácia Indiana, apoio do Instituto Elias Mattar, Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guanhães, Prefeitura Municipal de Guanhães e Radio Folha FM. A realização é da ADRA — Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e do Ministério da Cultura, Governo Federal.
Vagas limitadas! Como participar?