Nessa quarta-feira, 21 de junho, diversos Procons foram informados sobre um golpe que está circulando no Estado, através de um e-mail, direcionado a várias pessoas, intitulado "Notificação Procon".
O conteúdo desses e-mails, segundo as informações divulgadas pelo município de Guanhães, consiste no registro de reclamações contra o destinatário e inclui um link ou a instrução de clicar em um botão chamado "Verificar Autos". Além disso, a assinatura do e-mail traz a referência "Procon MG", o que leva o destinatário a acreditar na autenticidade da comunicação.
Nesse sentido, o PROCON esclarece, especialmente aos comerciantes, que os Procons de Minas Gerais somente enviam e-mails por meio de canais oficiais, geralmente com a extensão gov.br. As notificações, na maioria dos casos, são enviadas pelos correios ou através dos sistemas informatizados (Proconsumidor, Proconvocê e SINDEC).
Portanto, a população deve ficar atenta e NUNCA clicar em links enviados por e-mails ou redes sociais. É necessário sempre verificar o remetente da mensagem e, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com os órgãos oficiais.
Fonte: ASCOM Guanhães