A idéia de colar em seus corpos tatuagens temporárias com os dizeres “Não é Não!” começou a florescer no Carnaval do ano passado no Rio de Janeiro. A iniciativa deu tão certo que agora se espalhou por São Paulo, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.
O objetivo é combater o assédio durante o Carnaval, com mensagens claras contra mãos bobas e "elogios inconvenientes”. Os adesivos são distribuídos apenas para mulheres, que de fato são as que mais sofrem com violência sexual em qualquer lugar do mundo.
Pensando nisso, Diamantina realizou na manhã dessa quarta-feira (07), uma reunião da Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher para debater o tema, que será levado para as ruas com o lema “Não é Não, Sambando na Cara do Machismo!”
Participaram da reunião diversas autoridades municipais. A ação vai contar com distribuição de adesivos e leques educativos e divertidos com os dizeres da campanha e as cores e emblema da Polícia Civil de Minas Gerais.
Por Folha com informações Portais de Notícia e Ascom Diamantina