O IFMG - Campus São João Evangelista tornou pública a seleção de estudantes dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática para atuarem como bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.
Para cada um dos cursos de Licenciatura do campus, Matemática e Ciências Biológicas, estão sendo ofertadas 16 vagas para bolsistas e mais 4 vagas para não bolsistas.
Podem se candidatar os estudantes dos cursos de Licenciatura do campus que tenham concluído 60% da carga horária regimental do curso (ao ingressar no programa) que não tenham recebido bolda de edições anteriores do PIBID nos últimos 18 meses. Os candidatos devem possuir currículo cadastrado na plataforma CAPES de Educação Básica e mantê-lo atualizado. A classificação dos candidatos será dada de acordo com o Coeficiente de Rendimento Global (0 a 100).
As inscrições podem ser realizadas até 17 de outubro através do preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível no link: ttps://www.sje.ifmg.edu.br/portal/images/noticias/2022/editais/39/edital-39-2022.pdf