Em sua 19ª edição, o Encontro Cultural de Milho Verde, realizado anualmente no mês de julho, já é tradição no distrito do Serro. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 28 deste mês.
Serão mais de 70 atividades interativas entre shows e espetáculos contemplando vários estilos musicais; oficinas de teatro, dança, música, história, meio ambiente, saúde, astronomia e bioconstrução; Mostra de Cinema Brasileiro; caminhadas, pedal, exposições de arte; Festa do Rosários e muito mais.
As inscrições para as oficinas serão feitas somente presencialmente na CHOCOLATERIA JACOVINE.
Idealizado e realizado pelo Instituto Cultural de Milho Verde, o evento tem o objetivo de criar um espaço de formação, intercâmbio de ideias e experimentações culturais em várias áreas. Para este ano, o Encontro Cultural, terá como pano de fundo os Congados de Nossa Senhora do Rosário.
Segundo informações publicadas na página do evento, para os Congadeiros o período que antecede a Festa do Rosário é uma das fases mais importantes para a vida da comunidade, representando o movimento máximo da concretização do amor à Grande Mãe.
Ainda de acordo com as informações, a intenção em revisitar este tema, é refletir sobre a história do próprio Instituto, que desde sua criação vem realização ações de preservação, produção de conhecimento e divulgação dos bens materiais e imateriais de Milho Verde.
Outro aspecto importante, que estimulou a resgatar a temática foi a notável mudança geracional em quase todos os setores de Milho Verde, seja na dimensão econômica, institucional, religiosa ou cultural.
Confira a programação completa acessando o site: www.encontroculturalmv.art.br
Por Folha