Conceição do Mato Dentro implantou no início do mês de agosto o projeto “Ligeirinho”, que vai possibilitar a prática do atletismo como instrumento de intervenção social e educacional. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições para participar das atividades estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Serão contemplados 100 crianças e adolescentes, com atividades duas vezes por semana, no Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece no Espaço do Ministério.
O “Ligeirinho” integra o Programa de Apoio a Projetos da Região Central (PROAP CENTRAL), de iniciativa da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, do Programa Pólos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
O município de Conceição do Mato Dentro foi contemplado pelo Edital 01/2017 do programa e já recebeu todo o equipamento necessário para a prática do atletismo.
Por ASCOM CMD/Edição Folha