Essas são as conclusões de laudos feitos no corpo de Yara Karolaine, assassinada aos 10 anos no Vale do Rio Doce, em Água Boa .
A Polícia Civil divulgou a conclusão do inquérito nesta segunda-feira, que resultou no indiciamento do motorista da Prefeitura de Água Boa, um homem de 56 anos, que confessou o crime ao ser preso.
O homem pode responder, criminalmente, por seis crimes. O primeiro: homicídio triplamente qualificado — por motivo fútil, meio que dificultou a defesa da vítima e por ela ser menor de 14 anos. Segundo: ocultação de cadáver. Terceiro: crimes contra a dignidade sexual. Quarto: fornecimento de bebida alcoólica à criança. Fecham a lista desvios relacionados ao trabalho: peculato e prejuízo aos cofres públicos.
O indiciamento foi encaminhado à Justiça, que definirá sobre a abertura do processo criminal. Além disso, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão do suspeito de temporária para preventiva. As autoridades, em outro inquérito, ainda vão apurar eventual omissão da mãe da vítima.
Por O tempo