Os artesãos diamantinenses tiveram na noite dessa quarta-feira (21) mais um reconhecimento da importância do trabalho desempenhado e da atividade para a economia e desenvolvimento do município, com o recebimento da Carteira Nacional do Artesão.
O evento aconteceu no Centro Cultural Davi Ribeiro (Mercado Velho) e teve a presença de diversas autoridades do município.
A Carteira Nacional do Artesão traz benefícios como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais. Em Minas Gerais, a Carteira Nacional do Artesão é emitida pela Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF), por meio da Coordenação de Artesanato.
O documento é emitido de forma gratuita e com abrangência nacional. O principal objetivo é identificar os artesãos brasileiros. As carteiras que foram entregues em Diamantina, são de artesãos que se cadastraram em agosto do ano passado.
Mais Artesanato
Também foi realizada ontem a 1ª Roda de Conversa sobre o Projeto Mais Artesanato, que busca fomentar e valorizar o artesanato mineiro como setor estratégico para o desenvolvimento econômico e sustentável de Minas Gerais. O projeto foi lançado pelo governador Fernando Pimentel durante a abertura da 28ª Feira Nacional de Artesanato, no dia 5 de dezembro do ano passado, no Expominas, em Belo Horizonte.
Por Ascom Diamantina/ Edição Folha