Um jovem de 20 anos foi preso por furto nessa quarta-feira (25), em Santa Maria do Suaçuí. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela madrugada no centro da cidade, os militares avistaram um indivíduo com o rosto coberto por uma blusa, simulando uma balaclava (um gorro justo que cobre o rosto), de posse de um alicate de construção.
Ainda segundo informações da PM, o indivíduo estava tentando estourar o cadeado de um comércio local, porém, ao avistar a viatura policial, tentou fugir entrando em outro estabelecimento comercial. Através do rastreamento o suspeito foi encontrado deitado e com um alicate de construção e uma chave mixa por debaixo do corpo.
O autor contou aos militares que estaria tentando entrar no comércio para subtrair alguns objetos do local, porém, foi surpreendido pela presença policial e alegou ainda que o alicate teria sido emprestado por um vizinho de bairro.
A equipe policial foi até a residência do proprietário do alicate que disse ter ouvido um barulho na entrada de sua residência a poucos minutos, porém, acreditou que não seria nada relevante. Assim que a equipe chegou, notou que seu alicate de construção havia sido furtado.
De acordo com a PM, foram encontradas em posse do autor, várias moedas de um real e de cinquenta centavos, dois maços de cigarro lacrados, porém, sem informação de onde seria, não sendo explicado pelo autor a origem.
Segundo a Polícia Militar, diante dos fatos, o jovem de 20 anos, foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Santa Maria do Suaçuí para providências subsequentes. Os materiais encontrados com ele foram apreendidos.
Fonte: PM
Foto: Divulgação PM