Na noite dessa segunda-feira, 16 de dezembro, a Provedora da Associação de Caridade Nossa Senhora do Carmo, Albina Maria Martins, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 21h. Logo em seguida, Albina deu entrada no Hospital Regional Imaculada Conceição, onde recebe cuidados da equipe médica.
Na noite de ontem (16) a reportagem da Folha esteve no local, onde também estavam presentes as Polícias Militar e Civil, amigos e familiares de Albina; o Diretor do HIC, Tales Carvalho; o Prefeito eleito, Evandro Lott, vereadores e outras autoridades. A Polícia continua fazendo ronda no Hospital, com o objetivo de garantir a segurança da Provedora.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, de imediato, a Guarnição do Turno e a viatura do Coordenador de Policiamento da Unidade, deslocaram para o Hospital e fizeram contato com a vítima que estava consciente, e sendo medicada, após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo no braço direito, com perfuração de entrada e saída. Ela também estava machucada no outro braço devido a estilhaços de vidros quebrados de seu veículo.
O veículo estava do lado de fora do hospital, alvejado de arma de fogo, com um total de 06 perfurações, a princípio.
Ainda de acordo com a Polícia, conforme a vítima explicou, a dinâmica dos fatos se deu da seguinte forma: ela chegou com seu veículo, e estacionou na porta de sua casa para abrir o portão, momento em que dois indivíduos em uma moto alta e escura pararam na frente de seu veículo, a poucos metros de distância, esperaram um veículo passar e o garupa desceu e foi em direção ao carro dela, que ao perceber arrancou o seu veículo, quando o garupa, já em pé, fora da motocicleta, efetuou os disparos (fato confirmado através do sistema de câmeras da residência.
A Polícia informou ainda que já trabalha com linhas de investigação.
A Perícia da PCMG realizou os trabalhos de praxe e coletou todos os vestígios deixados no veículo, inclusive projéteis. Não haviam cápsulas no local dos fatos, indicando ser possivelmente um revólver, a arma utilizada.
Por Folha com informações PMMG