A Farmácia Indiana, patrocinadora do Projeto Tocando o Amanhã encantou-se tanto com a iniciativa, que manifestou o interesse em levar o projeto para Teófilo Otoni em 2023 e também dar continuidade em Guanhães. Nele, crianças e adolescentes aprendem gratuitamente instrumentos musicais e notação musical, formando o grupo “Tocando o Amanhã”, culminando com quatro apresentações gratuitas do grupo instrumental para a comunidade. Assim como em Guanhães, os alunos terão acesso a instrumentos, uniforme, material pedagógico e acompanhamento do desempenho escolar, tudo custeado pelo Projeto.
“Em Teófilo Otoni o projeto vai ensinar Flauta e Cajon, mas aqui, a ideia é introduzir um novo instrumento. Vamos perguntar aos nossos meninos e meninas qual instrumento eles querem aprender, afirma Janaina Dantas Barbosa Lopes, Coordenadora Pedagógica do Projeto”.
Em 2022 o Projeto Tocando o Amanhã, viabilizado pelo patrocínio da Farmácia Indiana via Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio do Instituto Elias Mattar, Folha FM e Espaço Novo Tempo Guanhães, está na fase de ensaio do repertório, que será apresentado no final de 2022, com quatro apresentações gratuitas para a Comunidade Guanhanense.
“Estamos comemorando muito essa continuidade do Projeto em Guanhães. Não é fácil conseguir um patrocinador como a Farmácia Indiana, que confia plenamente no nosso trabalho e tem tanto desejo de contribuir com a cultura de nossa cidade. Guanhães só tem a ganhar”, comemora a Pedagoga.
Por ASCOM Projeto Tocando o Amanhã