Durante a madrugada desta sexta-feira (1º), a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Regional Imaculada Conceição, em Guanhães, em decorrência do atendimento de um adolescente, que deu entrada no hospital por ter sofrido um disparo de arma de fogo no braço.
Os militares fizeram contato com a vítima, de 15 anos, para obter mais informações sobre o fato. De acordo com a Polícia o menor relatou que três autores o atacaram na Praça JK, sendo um adulto de 26 anos e dois adolescentes de 15 e 16 anos. A vítima contou ainda que teria sofrido várias agressões e ameaças durante o crime, até que o adolescente de 15 anos realizou um disparo de arma de fogo em seu braço esquerdo. A vítima saiu correndo e foi socorrida por um homem que estava passando no local.
Após receber as informações, os militares do 65º Batalhão conseguiram realizar a apreensão de um dos adolescentes. A equipe da PM se deslocou até as residências dos outros possíveis autores e conseguiu encontrá-los no bairro Horto, porém o autor de 26 anos conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
No local onde os autores foram encontrados, os militares localizaram cerca de 108 gramas de cocaína, 139 pinos vazios e um pino cheio da substância, R$310,00 e vários materiais como televisões, ferramentas, motosserra, entre outros materiais, que haviam sido furtados nos dias anteriores na cidade. No local, uma mulher de 19 anos também foi presa.
De acordo com a PM, em frente à residência havia um veículo estacionado e após realizar a busca no veículo, os militares conseguiram localizar uma pistola calibre 32, que possivelmente foi usada para cometer o crime.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Guanhães.
Por Folha com informações PM