A ONG Pets de Rua e Adoção Guanhães comunicou nesta quarta-feira (09), que os atendimentos estão suspensos. A medida se fez necessária devido à dificuldade financeira que a organização enfrenta.
De acordo com o comunicado divulgado na página da ONG, serão finalizados apenas os tratamentos que tiveram início neste mês de janeiro e para isso a organização ainda precisa da ajuda da população.
Segundo informações da tesoureira, Vera Lúcia Alves Miranda, a ONG só irá retornar com os trabalhos se a situação financeira for resolvida, “A gente está trabalhando sem saber se no mês seguinte vamos conseguir pagar a clínica”, conta.
Vera ainda diz que outro problema além do financeiro é o abrigo para os animais que estão em tratamento e a pressão da população, “Estamos sem abrigo para os animais que precisam continuar o tratamento depois de sair da clínica. Sem contar que a população não entende que somos voluntários e que abrimos mão do nosso descanso e de estar com a nossa família, eles acham que somos empregados e que temos que dar um jeito, a comunidade só lembra da ONG quando precisa”, desabafa.
Para se manter em funcionamento a tesoureira conta que a organização precisaria no mínimo de R$2.000,00 na conta por mês, para que assim pudessem atender os casos de doenças e realizar castrações, “Se cada residência da cidade doasse R$2,00, todos os problemas estariam resolvidos, desde as castrações até a questão do abrigo, porque ai a gente conseguia alugar um local”, expõe.
A voluntária conta que hoje a ONG só consegue atender metade dos pedidos de socorro e que a quantidade de animais errantes pela cidade preocupa, “Hoje só conseguimos atender metade dos pedidos de socorro e isso nos deixa muito triste porque gostaríamos de ajudar a todos, tem muitos casos graves sem atendimento. Não estamos conseguindo castrar também e a população de animais errantes pela cidade está descontrolada”, lamenta.
Vera finaliza agradecendo a todas as pessoas que ajudam nos casos que são postados na página da ONG no Facebook, “São poucas as pessoas que ajudam, mas essas têm nos socorridos em alguns casos e agradeço por isso”, encerra.
Para ajudar a ONG basta depositar qualquer quantia em dinheiro na conta poupança. Os dados são:
Agência: 0707
Operação: 013
Conta: 59225-6
APAG – Associação de Proteção aos Animais de Guanhães
Por Folha