A última sexta-feira, 07 de junho, foi um dia atípico e desafiador para seis lojistas instalados na rua Odilon Behrens. Eles precisaram desocupar seus pontos comerciais às pressas, após serem informados do risco de desabamento de uma construção antiga e desativada situada acima dos estabelecimentos, conhecido como “Grande Hotel.
Segundo o Comandante dos Bombeiros na região, Tenente Flauzino, o local foi vistoriado pelos Bombeiros juntamente com a Defesa Civil Municipal e ficou constatado o risco potencial de desabamento. Os lojistas foram informados da situação na última semana, mas teriam um prazo maior para deixarem os estabelecimentos. No entanto, os proprietários da construção realizaram uma avaliação técnica cujo laudo só ficaria pronto em 40 dias, e por esse motivo teriam pedido aos comerciantes que desocupassem os locais imediatamente.
Segundo uma das lojistas, Raquelle Belizário, o momento foi de desespero e medo. Através de suas redes sociais ela explicou o que de fato aconteceu e confirmou que os comerciantes foram orientados a desocupar as lojas há cerca de 15 dias, mas não de maneira imediata. O aviso de urgência aconteceu na última sexta-feira (07), por volta de 13h, e foi feita pelos proprietários do imóvel. Os inquilinos não tiveram acesso a nenhum laudo técnico.
Por Folha com Informações Corpo de Bombeiros Militar
Fotos: Folha