Entre os mais de 18 milhões de jovens, que participaram da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2019), 579 conquistaram a tão sonhada medalha de ouro, dentre esses alunos está o jovem guanhanense de 16 anos, Johnny Arthur Francisco Vieira, medalhista de ouro da edição pela E.E. Altivo Coelho.
Na época o jovem estava no 7° ano do Ensino Fundamental e foi aluno da Professora e coordenadora da Obmep da Escola Estadual Altivo Coelho, Helaine Cristina da Silveira. Em conversa com a reportagem da Folha Helaine compartilhou estar muito feliz com a conquista de seu ex-aluno, “Estou muito feliz de ter feito parte da formação desse aluno incrível que representará a nossa escola em um evento tão importante para a Matemática”.
Atualmente Johnny é aluno do IFMG Campus São João Evangelista, onde cursa técnico integrado em Informática.
Nesta segunda-feira (07), o jovem vai receber a medalha de ouro em uma cerimônia em Salvador, na Bahia, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). As entregas referentes aos anos anteriores estão sendo feitas neste ano devido à pandemia de COVID-19, onde os eventos naquela data se encontravam suspensos.
Além da medalha, Johnny ganhou nesse domingo (06), um dos 40 celulares que estão sendo sorteados no evento para os participantes.
Confira tudo sobre o evento no perfil do Instagram @obmep_oficial