Neste mês de maio o Hemocentro de Diamantina virá até Guanhães para realizar o cadastro de possíveis doadores de medula óssea, iniciativa em prol de Matheus Miranda, um adolescente de 15 anos, residente da cidade de Paulistas.
Segundo informações de familiares de Matheus, há pouco mais de um ano o adolescente iniciou sua luta contra a leucemia. Em fevereiro deste ano, ele recebeu alta, pôde voltar para casa, para a escola, mas em abril, após um exame para controle e manutenção, descobriu-se que a doença havia voltado, e por esse motivo ele está internado em Belo Horizonte e necessita de um doador de medula óssea.
A coleta acontecerá no Espaço LIZ – Galeria Macedo (rua Odilon Behrens), de 08h às 13h. Os interessados devem ter entre 18 e 35 anos e apresentar boas condições de saúde. No dia da coleta, devem comparecer munidos de um documento de identificação com foto.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, o nome de Matheus já foi cadastrado na Rede Nacional de Doadores de Medula – REDOME, e as chances de encontrar doadores são boas; mas quanto mais pessoas se cadastrarem, maiores são as chances.
Por Folha