A guanhanense Cleide entrou em contato com a reportagem da Folha na última semana com o objetivo de ajudar sua avó, Donaria Santana dos Santos de 88 anos, a reencontrar o filho Wilson Romano dos Santos, que não vê a mais de 30 anos.
De acordo com Cleide, o encontro dos dois aconteceu pela última vez em 1986, na cidade de Vila Valério no Espírito Santo. Ele teria sido preso por se envolver em um crime e nunca mais deu notícias. “Minha avó nem sabe a veracidade deste fato. Só sabe que ele era uma pessoa muito difícil de lidar. Minha tia conta que ele foi registrado com a data de nascimento errada. Nasceu em 1960, mas foi registrado como se tivesse nascido em 1958.”
Wilson tem outros quatro irmãos: Socorro, Neusa, Rosa e Ismar; o quinto, gêmeo de Ismar, Itamar, faleceu em um acidente de trabalho. A avó de Cleide, Dona Donaria, atualmente reside em Belo Horizonte e não está muito bem de saúde. Seu maior sonho é reencontrar o filho, ou mesmo saber notícias dele, mesmo que tenha até falecido.
Cleide informou que o tio não tinha uma profissão fixa, mas mexia com várias coisas, como a colheita de café.
Se você tem alguma informação sobre o paradeiro de Wilson Romano dos Santos, que hoje teria 58 anos, entre em contato com a reportagem da Folha: 3421-1426 / 3421-2529 / Whats 101: 98803-0101.
Por Folha