Amigos e familiares do guanhanense Johnatan de Souza Rabelo Silva, 24, se mobilizam nas redes sociais em uma campanha em prol do jovem, que está internado na Santa Casa de Diamantina e necessita urgentemente de doações de sangue, tipos A+ e O+.
Diante da urgência das doações, nesta sexta (13) uma caravana vai levar voluntários gratuitamente até o Hemocentro de Diamantina. O micro-ônibus vai sair às 06h, da Rodoviária de Guanhães. Interessados em participar, deverão entrar em contato com o responsável pela iniciativa, Jackson Sardinha, pelo telefone: (33) 98437-9170.
Vale lembrar que de acordo com o inciso IV do artigo 473 da CLT, todo o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em caso de doação voluntária de sangue.
Podem doar sangue, pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que pesem mais de 50 kg, apresentem boas condições de saúde e cumprem os demais requisitos conforme recomenda o Hemominas. A doação de sangue não causa nenhum prejuízo ao seu organismo e pode salvar até quatro vidas.
Por Folha