Na tarde dessa terça-feira (08) o Setor de Vigilância Epidemiológica de Guanhães entrou em contato com a reportagem da Folha para informar que hoje (09), será disponibilizada pela GRS de Itabira, a 4ª cota de vacina contra a gripe.
As 2.400 doses devem chegar ao município nesta quarta-feira (09) e serão disponibilizadas para aplicação amanhã (10), a partir das 07h30min em todas as unidades de saúde.
Sobre o Dia D que acontece neste sábado (12), a pasta não soube informar o número de doses que serão disponibilizadas. Neste dia a vacinação vai ocorrer em todas as unidades de saúde de 08h às 16h.
Confira mais uma vez quais são os grupos prioritários para vacinação:
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
- Gestantes em qualquer idade gestacional.
- Puérperas (mulheres pós-parto) até 45 dias após parto.
- Trabalhadores da saúde da rede pública e privada em exercício.
- Idosos a partir de 60 anos.
- Indígenas.
- Privados de liberdade e Profissionais do Sistema Prisional.
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
- Professores da rede pública e privada em exercício.
- Pessoas que apresentem comorbidades que representam fatores de risco para o agravamento da Influenza